Texto legal
Agende seu test-ride
Versões CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports
CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports MT
CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports DCT
CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports MT
Branco Perolizado - Pearl Glare White
Assento ajustável
ABS selecionável
Cornering ABS
Wheelie Control
ESS
Itens de série - CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports MT
Assento ajustável
ABS selecionável
Cornering ABS
Wheelie Control
ESS
Suspensão invertida
Transmissão Manual
Acelerador Eletrônico
Dimensões
Comprimento x largura x altura
2.328 x 963 x 1.563 mm
Peso
Peso seco
215 kg (transmissão manual) / 225kg (transmissão de dupla embreagem)
Chassi/Suspensão
Pneu dianteiro
90/90 – 21
Pneu traseiro
150/70 – 18
Chassi
Berço semi duplo
Mecânica
Transmissão
6 velocidades
Motor/Performance
Cilindrada total (cc)
1.084 cc
Potência máxima (cv)
99,3 cv a 7.500 rpm
Torque máximo
10,5 kgf.m a 6.000 rpm
Sistema de alimentação
Injeção Eletrônica PGM-FI
Sistema de partida
Elétrica
Combustível
Gasolina
Motor
OHC, 2 cilindros, 4 tempos, arrefecimento líquido
CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports DCT
Branco Perolizado - Pearl Glare White
Assento ajustável
ABS selecionável
Cornering ABS
Wheelie Control
ESS
Itens de série - CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports DCT
Assento ajustável
ABS selecionável
Cornering ABS
Wheelie Control
ESS
Suspensão invertida
Transmissão DCT
Acelerador Eletrônico
Dimensões
Comprimento x largura x altura
2.328 x 963 x 1.563 mm
Peso
Peso seco
215 kg (transmissão manual) / 225kg (transmissão de dupla embreagem)
Chassi/Suspensão
Pneu dianteiro
90/90 – 21
Pneu traseiro
150/70 – 18
Chassi
Berço semi duplo
Mecânica
Transmissão
6 velocidades
Motor/Performance
Cilindrada total (cc)
1.084 cc
Potência máxima (cv)
99,3 cv a 7.500 rpm
Torque máximo
10,5 kgf.m a 6.000 rpm
Sistema de alimentação
Injeção Eletrônica PGM-FI
Sistema de partida
Elétrica
Combustível
Gasolina
Motor
OHC, 2 cilindros, 4 tempos, arrefecimento líquido
Informações sobre CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports
Conforto
A versão CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports ES maximiza a experiência do piloto em viagens, possibilitando o melhor conforto e a tecnologia sem abrir mão da sua capacidade off-road. A versão mais estradeira dessa big trail Honda, possui pneus tubeless sem câmara de ar, tanque com maior capacidade, protetores de manoplas, cruise control, suspensão eletrônica e protetor de cárter.
Ciclística
Desenvolvidas para reduzir a massa suspensa na parte traseira da moto, a balança, o quadro e o subchassi da CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports ES derivam das CRF 450 usadas no Rally Dakar. Esses são os principais diferenciais da ciclística dessa moto big trail.
Assento ajustável
Próximo ao tanque, o assento da Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports tem altura regulável para oferecer maior conforto e confiança durante a pilotagem. O ajuste pode ser feito entre 870mm ou 850mm e, como opção, existe a possibilidade de um assento ainda mais baixo, que é disponibilizado separadamente como acessório.
ABS Selecionável
Usando um conjunto de freios ABS integrado ao sistema IMU (Inertial Management Unit), que atua de acordo com os sensores de velocidade das rodas e os sensores que monitoram os seis eixos da moto, a CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports tem um sistema que oferece a opção de desligar, para uma pilotagem de alto nível, e dois modos separados de acionamento para conduções on-road e off-road. Ambos trabalham integrados com os modos de pilotagem predefinidos para que o piloto tenha um melhor desempenho na frenagem, incluindo nas superfícies com pouca aderência.
Cornering ABS
O Cornering ABS aplica, ao longo das curvas, a força de frenagem ideal na roda, considerando o ângulo de inclinação dos sensores de medição inercial – (IMU), a desaceleração da moto e a taxa de deslizamento das rodas dianteira e traseira. Essa funcionalidade também auxilia a frenagem em superfícies inclinadas, melhorando a pilotagem e proporcionando maior segurança ao piloto.
Wheelie Control
Para dar mais segurança durante a pilotagem, o Wheelie Control intervém e controla situações em que a roda perde contato com o solo. Esse sistema é conectado ao módulo do IMU para monitorar a intensidade da aceleração e modular o torque. Dessa forma, sempre mantém a roda em contato com o solo. Também oferece, além da opção “desligado”, três níveis de atuação, onde o nível 3 é o mais atuante e o nível 1 é o menos atuante.
Rodas e pneus
Para garantir a melhor performance durante longas viagens nos mais diversos tipos de terreno, a Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports é equipada com rodas raiadas douradas de aro 21" na dianteira e 18" na traseira. E fica ainda mais confortável com os pneus sem câmara (tipo tubeless).
Chassis
Com quadro e subchassi fabricados em aço e alumínio, respectivamente, Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports é uma das motos mais leves da categoria big trail.
Motor
A CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports possui motor bicilíndrico de 1.084 cm³, que entrega 99,3 cv de potência e torque de 10,5 kgf.m. Em conjunto com a sua estrutura leve e esguia, ele proporciona uma pilotagem ágil e um ótimo controle da aceleração tanto para os trajetos em estradas sinuosas quanto para os desafios no off-road.
Acelerador Eletrônico
Devido à tecnologia do acelerador eletrônico TBW (Throttle by Wire), a entrega de torque e de potência é feita com precisão. Esse sistema faz a leitura minuciosa da intensidade da aceleração aplicada pelo piloto, para que o motor dê uma resposta imediata.
Cruise Control
Funcionando como um “piloto automático”, o sistema Cruise Control permite a escolha de uma velocidade a ser mantida sem o acionamento da manopla do acelerador. Para o modelo manual (MT), a velocidade definida acompanhará a marcha engatada. Já nos modelos com dupla embreagem (DCT), o sistema faz as alterações devidas.
Iluminação Full LED e Cornering Lights
A Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports ES possui sistema de iluminação completamente em LED com luzes diurnas e faróis conom um par de luzes de curva (Cornering Lights), que proporcionam melhor visibilidade durante todo o traçado das curvas.